Dentro de um conservadora e hierárquica sociedade, os jovens japoneses encontraram um maneira de se diferenciar dos demais. Seja para chamar atenção, como uma maneira silenciosa de protesto, seja pela necessidade de ser aceito no meio.
Em Shibuya, um município de Tóquio (Japão), a estação de Harajuku tornou-se o ponto de encontro destes jovens que não querem ser como seus pais. Aos finais de semana a região é tomada por adolescentes em trajes extravagantes, até mesmo para as culturas mais liberais.
O primeiro registro internacional, veio com a revista Fruits, em 1994. Era uma publicação, de ShoichiAoki, com fotografias das reuniões dominicais destes jovens.A região de Harajukué dominada por inúmeras lojas de roupas e acessórios. E estes jovens sabem mesclar peças de grife, como Vivienne Westwood, e peça feitas em casa. No país existem várias publicações de moda e costume.
Visual Kei
Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e ate música clássica. Uma das peculiaridades desse estilo é a ênfase no visual de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e Shows chamativos. Teve início na década de 80 e se popularizou por volta da década de 90. Os membros da banda expressam seus sentimentos ou fantasias compostas pela música através de cabelos pintados e penteados de forma extravagante, roupas, maquiagens, acessórios, encenações trágicas/dramáticas, recorrendo muitas vezes ao simbolismo para ter uma idéia do quer edles queriam representar. Embora a orientação sexual dos músicos não tenha influência nenhuma no Visual Kei, muitos pensam quer são homossexuais devido ao estilo, uma vez quer os ONIs são andrógenos.

Esse gênero é o quer possui mais adeptos, quer buscam imitar músicos de bandas famoses e a maioria têm inspiração gótica e macabra. Utilizam pó de arroz para deixar as faces embranquecidas e depois pintam lágrimas negras. Já os cabelos devem ser coloridos ou desfiados, as roupas negras ou vermelhas e o salto plataforma.

Caracteriza-se pelo umso de cabelos extravagantes e maquiagens superelaboradas. A palavre Kei utilizada na expressão Visual Kei se refere ao estilo ou tipo, relacionado a estilo musical adaptados por eles. O Rock Gótico dos ans oitenta, o Punk, o Heavy Metal, ou atü os três ao mesmo tempo.
Lolitas
Estas são as bonecas de plástico. São aquelas japonesas pequenininhas, que usam vestidos de modelagem vintage, com meias até o joelho, lencinhos nos cabelos como maria-chiquinha e ursinhos de pelúcia nos braços.
Gothic Lolitas
São grupos de meninas que se inspiram nas mulheres e crianças da Era Vitoriana e nas bonecas de porcelana. Filmes de terror , o estilo gótico , personagens de anime , também tem seu espaço na tribo urbana. Os Looks variam de delicados e dark. Delicadeza é uma das palavras-chave para o estilo.
AristocratInspirada nas roupas usadas pela classe média européia, Pessoas de Status na Idade Media e roupas usadas pela alta classe no século XIX. Consiste em saias longas, calças de alfaiataria, blusas de glas trabalhadas ou babados, Botas vitorianas ou"góticas", corpetes e corsets, quase sempre em tons escuros, embora creme e branco por vezes apareçam. O estilo está centrado na androginia e elegância.
Madam
Versão feminina de Aristocrat, a Maquiagem, quando usada, geralmente é madura e um pouco mais pesada, mas sem exageros
Decora
Cores brilhantes, exuberância e acessórios, muuuitos acessórios. A idéia é decorar-se com brinquedos plásticos e joalheria.
Gyaru
É a gíria para girl, portanto este estilo é reservado às mocinhas.
Dentro desta divisão estão as chamas Yamambas, as Ganguros, asHimegyaru, asOnegyaru, as Kogals, etc.
Elas são caracterizadas pela pele bronzeada, os cabelos com luzes (loiras ou acobreadas), o uso de sobrancelhas falsas, sapatos muito altos, micro saias e outros acessórios. A inspiração é a Califórnia e a Barbie.
A Revista Non-No é voltada para este público.
Existe, ainda, a versão masculina das Gyaru. São os Surfers, garotos viciados em surf rock californiano
Kawaii
São menininhas que se vestem como crianças, tem aparência fofa e bonitinha. Em seus Looks abusam de laços, acessórios de bichinhos e tons pasteis .
Kigurumi também fazem parte da lista. São os "pijamas" bonitinhos. Muitas vezes trazendo a forma de personagens de animes infantis.
WamomoSignifica misturar roupas tradicionais do Japão com moda ocidental.
CosplayersContração da expressão Costume Players.
São as roupas baseadas em personagens de mangás, animês, filmes, bandas, etc.
na moda....
Melissa
Coleção Secret Gardens
O tema escolhido para a Coleção de Verão 2009 da Melissa foi baseado no Orientalismo. A campanha mostra o universo das gueixasj aponesas, com os jardins secretos onde elas poderiam fazer tudo o que quisessem: o Jardim dos Origamis, o Jardim das Porcelanas, o Jardim das Tatuagens, e o Jardim Elétrico
